Superintendente do Sassom não compareceu em reunião da CEE

Comissão irá requerer aprovação do plenário para que a superintendente seja convocada
Superintendente do Sassom não compareceu em reunião da CEE

Durante a tarde desta quarta-feira, 25 de maio, a Comissão Especial de Estudos do Sassom, cujo objetivo é acompanhar e fiscalizar as mudanças no Serviço De Assistência à Saúde dos Municipiários – SASSOM, realizou reunião previamente agendada para ouvir a superintendente do Sassom, Tassia Corrêa Rezende.

A presidente da comissão, Coletivo Popular Judeti Zilli (PT), comunicou que foi informada através de ofício, um pouco antes do horário do início da reunião que a superintendente não iria comparecer, solicitando que os questionamentos fossem encaminhados pela CEE.

A vereadora apresentou vídeos da reunião da Comissão Permanente de Seguridade Social - Saúde, Previdência e Assistência Social, realizada na última segunda-feira, 23 de maio, quando Tassia afirmou por diversas vezes que compareceria na data de hoje na reunião da CEE. Desta forma, os membros da comissão de estudos não realizaram os questionamentos para assim o fazerem hoje.

“Nós entendemos que falta coragem, falta democracia no não comparecimento à esta reunião para simplesmente esclarecer as dúvidas”, manifestou Judeti.

Ao final foi deliberado o encaminhamento ao plenário durante a sessão de amanhã, requerimento convocando a superintendente. “Espero muito que seja aprovado pelos nobres colegas, é o mínimo que essa Casa espera depois do ocorrido”, finalizou Judeti.

Antes do encerramento, o vereador André Rodini (Novo) encaminhou à comissão alguns questionamentos para serem incluídos aos da CEE.

A reunião contou com a presença do vereador Bertinho Scandiuzzi (PSDB), membro da comissão, André Rodini (Novo), além de servidores municipais.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Allan S. Ribeiro (MTB 0081231/SP)